terça-feira, 19 de abril de 2011

A ansiedade pelo sexo e o ultrasson tão esperado!

No 4º mês realizamos o ultrasson no laboratório Delboni. Não quisemos passar de novo com aquele médico que nos deixou tão preocupados. Neste ultrasson foi minha mãe e minha irmã conosco. Ouvimos o coração do bebê bater muito forte, ele se movimentando e a emoção tomou conta....Este ultrasson foi tranquilo e saímos bem contentes, parecia que tudo estava seguindo bem. Queríamos muito saber o sexo, mas o médico mexeu bastante, mas a bonitinha estava de pernas fechada e não foi possível saber. Entre o ultrasson do 4º e 5º mês, fui fazer um ultrasson no Pronto Atendimento do Santa Joana. Eu me lembro bem era uma quinta-feira e como eu trabalhava lá, tinha livre acesso para fazer quantos ultrassons eu quisesse. Enfim, por volta das 18:00hs passei com um médico e queria por que queria ver o sexo. Pra variar o bebê estava de perna fechada, e de novo não foi possível ver se era o Pedro ou a Duda que estava a caminho. Quase no final do exame, percebi que tinha alguma coisa de errado. Ele passava várias vezes no mesmo lugar, parecendo que queria se certificar de alguma coisa. Então eu perguntei se estava tudo bem.....e ele fez uma cara que havia algo de errado. Foi aí que ele me disse que parecia que a mãozinha direita do bebê estava com ausência de 2 dedinhos. Nossa eu disse a ele para verificar direito, então ele chamou outra médica para se certificar e ela confirmou. E eu só queria ver o sexo.....
Neste momento liguei para o Fábio aos prantos, falando o que estava acontecendo. Ele não acreditava. Chegamos em casa e ligamos para a minha tia (a obstetra), e ela me deu uma bronca falando para eu me acalmar porque às vezes o bebê estava em uma determinada posição que não era possível visualizar perfeitamente. Mas eu estava lá e vi....e estava sentindo que havia algo de errado. Chegamos em casa nesta noite e pegamos os DVD´s e os ultrassons que tínhamos feito para verificarmos as mãozinha....se realmente era um erro de imagem. Em todas as fotos e DVD´s a mãozinha direita não aparecia, apenas a esquerda.
Daí pra frente não realizei mais nenhum ultrasson que não estivesse com meu marido e marcado.
Chegou, enfim, o ultrasson morfológico do 5º mês. Marcamos no hospital Santa Joana, com o Dr. Maurício, ele também fez parte desta história. Neste ultrasson são mensuradas medidas importantes como prega nucal, visualização dos dedos, órgãos...etc. Até que enfim ficamos sabendo com certeza que era uma MENINA.......a tão esperada Maria Eduarda. Ficamos muito felizes com a notícia. Mas a dúvida ainda persistia.....e os dedinhos? E a TN??? Passou-se um pouco, e mais uma notícia Maria Eduarda tem um rim pélvico. E  por fim veio a confirmação, ela só apresentava 3 dedinhos na mão direita. Saímos de lá muito tristes....e nos perguntando o que fizemos de errado??? Foi um dia bem difícil.....foi sugerido novamente realizar a amniocentese. O Fábio gostaria que eu fizesse para tirarmos a dúvida se realmente havia um erro genético, mas eu não conseguiria imaginar fazendo este exame e Deus me livre perder a Duda. Então decidimos em comum acordo que não faríamos, pois independente do resultado, iríamos amá-la de qualquer forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário