segunda-feira, 2 de maio de 2011

Momentos finais

Aproximava-se o 3º trimestre da gravidez. Dudinha não parava de se mexer, que saudades da minha barriga, dela dentro de mim protegendo-a desse mundão. Por volta 33º semana de gestação foi detectada um polidrâmnio (para quem não sabe é o execesso de liquido amniótico) e recebi uma ordem médica de ficar em repouso até o final da gestação. Se o líquido aumentasse muito, teria que fazer uma punção. Novamente me rondava a possibilidade de ter que fazer um procedimento invasivo. Já fiquei  apavorada só de pensar! A partir deste ultrasson notava-se que Maria Eduarda não estava ganhando peso como deveria. Ela estava abaixo da curva de crescimento, o que começou a nos preocupar. Meu Deus apesar de tudo que já sabíamos, poderia ter que tirar-la antes da hora. No decorrer dos dias o liquido diminuiu não precisando fazer a tal punção. Na 35º semana o médico solicitou que marcássemos o parto para no máximo a 37º semana, pois a Duda não estava ganhando quase nada de peso. Emtão conversado com minha obstetra e tia, marcamos o parto para o dia 08 de Outubro de 2010, uma sexta-feira, às 13:00hs na Pro Matre. Foram duas semanas de pura ansiedade, medo, curiosodade, felicidade e apreenssão. Só tinhamos uma coisa na nossa cabeça, conhece-la, tocar, beijar, abraçar e dizer a ela que a amávamos mais que tudo nessa vida.

Um comentário:

  1. Não esquece de dizer q a Tia estava louca pra ver a carinha dessa menina linda!!!! E tão amada!!!
    Ps: estou com saudades da minha sobrinha!

    ResponderExcluir